Séries ofertadas

Proposta pedagógica

O Ensino Fundamental com 09 anos de duração é a etapa mais longa da Educação Básica, atendendo estudantes entre 06 e 14 anos. Neste cenário, crianças e adolescentes ao longo desse período, passam por uma série de transformações relacionadas a aspectos físicos, cognitivos, afetivos, sociais, emocionais entre outros. Todas essas transições impoem desafios principalmente por conciliar os anos iniciais e finais.

Nesse contexto evidenciamos que os anos iniciais do Ensino Fundamental buscam valorizar a aprendizagem com a utilização de situações ludicas, apontando para a importância das experiências vivenciadas na Educação Infantil. Contudo precisamos ressaltar a progressiva sistematização do saber, ou seja, nesta etapa priorizamos novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de leitura, de formular hipóteses e de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na Construção do conhecimento.

Buscamos durante todos os anos do Fundamental 1 ampliar as interações dos nossos alunos, desenvolver sua autonomia, aprimorar sua relação com as multiplas linguagens, expandir o uso da escrita e avultar o uso da matemática.

Permitindo assim, uma maior participação no Mundo letrado e a formação de novas aprendizagens.

Ressaltamos a ampliação da oralidade e dos processos de percepção, compreensão e representação. Evidenciamos elementos importantes para a apropriação do sistema da escrita alfabética, números, registros artísticos e cientificos e das formas de representação do tempo e do espaço.

Trabalhamos uma variedade de situações que envolvem conceitos e fazeres cientificos, desenvolvendo observações, análises, argumentação e potencializando descobertas.

Procuramos realçar as experiências das crianças em seu contexto familiar, social e cultural, suas memórias, seu pertencimento a um grupo e sua relação com as tecnologias.

Estimulamos o pensamento crítico, lógico e criativo como busca da ampliação do SABER.

Acreditamos que ao longo dos 05 anos de Fundamental 1 a progressão do conhecimento ocorre pela consolidação das aprendizagens anteriores e pela ampliação das práticas de linguagem e experiências estéticas e intercultural das crianças, considerando seus interesses, suas expectativas e suas necessidades.

Procuramos assegurar um percurso contínuo de aprendizagens entre o Fundamental 1 e 2, apoiando os alunos durante o processo de transição, para assim, evitar rupturas e garantir maiores condições de sucesso.

Entendemos que o aluno tem o compromisso de aprender, portanto trabalhamos com a convicção de que a Educação não é apenas um direiro, mas também um dever para com a Sociedade em que vivemos.

Projetos